ONDE COMPRAR TRUFAS DE CHOCOLATE EM CAMPINAS POÁ
ONDE COMPRAR TRUFAS DE CHOCOLATE EM CAMPINAS POÁ

 


ONDE COMPRAR TRUFAS DE CHOCOLATE EM CAMPINAS

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

https://trufasdechocolate.comunidades.net



 


Segundo especialistas, o chocolate de boa qualidade, incluso um chocolate funcional, é um ativador natural da serotonina no organismo.


 

Sim, estudos apontam que o desejo por chocolate em quem é viciado em chocolate causa euforia, alegria e uma grande sensação de bem-estar.

Sendo assim, é por isso que o chocolate também é considerado um alimento afrodisíaco.

Por isso, especialistas associam o consumo de chocolate ao aumento da liberação de serotonina no cérebro humano.

O chocolate é, em seu nome literal, o alimento dos deuses, como explica um artigo publicado na revista científica Science de 2011, tem mesmo o poder de interferir em questões do humor e influência no comportamento humano, para o bem ou para o mau, quando o consumo é exagerado e o tipo de chocolate é muito ruim.

 


http://fabricadetrufas.com.br



O que é a serotomina?


"A serotonina é uma substância química produzida no cérebro responsável por elevar o humor", diz especialistas desse tipo de hormônio.

 


O chocolate é um ativador natural da serotonina



O impacto do chocolate no cérebro humano pode ser considerado impressionante, diz o artigo. O desejo por chocolate em pessoas viciadas causa euforia, alegria e uma grande sensação de bem-estar. É por isso que o chocolate também é considerado um alimento afrodisíaco.

 

Vale dizer que especialistas em saúde e bem-esta advertem que o consumo de chocolate nem sempre ajuda o indivíduo a se sentir melhor, uma vez que se quem come chocolate estiver em um estado de espírito normal ou feliz, o chocolate o deixará mais feliz, porém, se quem consumir chocolates estiver deprimido, o chocolate não reverterá tal estado de espírito, nem diminuirá a intensidade da depressão.

 

 


Comer chocolate gera sentimentos de desejo



Em outra publicação de 2001 da revista Science intitulado “É assim que seu cérebro fica quando come chocolate”, em tradução livre (“This is what your brain is like when you eat chocolate”, para quem prefere ler o artigo em inglês), tenta trazer à tona e entender o que ocorre em relação à atividade do cérebro durante o consumo de chocolates.

Durante a pesquisa, pessoas foram forçados a comer chocolate até "sentirem nojo", a fim de reconhecer as regiões do cérebro que são ativadas tanto pela sensação de um estímulo bom quanto por um estímulo que torna-se prejudicial.

"O sistema límbico do cérebro, que processa as emoções, entrou em ação de diferentes modos, a depender se tais pesquisados acharam o chocolate gratificante ou repugnante". Durante a pesquisa, os estudiosos usaram o sistema de tomografia computadorizada.

Diante da sensação de querer mais chocolate, os participantes do estudo ativaram regiões do cérebro envolvidas no desejo, como o mesencéfalo e a ínsula. Como a Science aponta, isso também ocorre quando as pessoas usam drogas como a cocaína.

Em vez disso, quando os participantes comeram mais chocolate do que o normal, o sangue fluiu para áreas como a região pré-frontal. Essas partes do cérebro normalmente ajudam a tomar a decisão de parar de comer. Além disso, várias regiões do córtex orbitofrontal, que está envolvido na ponderação das motivações, foram ativadas, informou a equipe de pesquisa.

 

Vale dizer também que, como veremos a frente, de acordo com os institutos norte-americanos, os flavonoides do cacau melhoram também a função cardíaca e o fluxo sanguíneo, portanto, os cientistas acreditam que os chocolates de boa qualidade, como é o caso do chocolate amargo os chocolates funcionais, também podem trazer benefícios à saúde dos pequenos vasos sanguíneos do cérebro humano.

 


Que efeito o chocolate tem no cérebro?



O chocolate desperta sentimentos de desejo e prazer em alguns indivíduos e, por isso, especialistas e estudiosos consideram o consumo excessivo de chocolate com um vício.

O chocolate é feito a partir do cacau, fruto de uma árvore chamada Theobroma cacao, cujo significado é, justamente, "alimento dos deuses".

O artigo da revista cience citado a cima mostra, inclusive, que, psicologicamente, o grau de desejo que o chocolate produz em alguns indivíduos pode coincidir com o impulso que um  alcóolatra tem ao consumir o  álcool.

O chocólatra, nome que recebe uma pessoa viciada em chocolate, muitas vezes perde o controle, enquanto o chocolate não acabar, comerá o produto.

Tal perda de controle por parte do chocólatra ocorre devido uma série de sensações e efeitos que o viciado em chocolate tem ao comer um pedaço de chocolate.

Especialistas e estudiosos sobre o poder do chocolate na mente humana  associa o consumo de chocolate à liberação de serotonina no cérebro humano.

Como vimos, "a serotonina é uma substância química produzida no cérebro responsável por elevar o humor", diz especialistas desse tipo de hormônio.

É por isso que alguns pesquisadores afirmam que a sensação de querer comer chocolate, principalmente sem controle, pode ser um sinal de um baixo nível de serotonina no organismo humano e, sendo assim, é preciso que o viciado em chocolate, por exemplo, às vezes precisa preocupar-se com a recomposição da serotonina no organismo, em vez de potencializar o consumo do doce.

 

 

 


http://fabricadetrufas.com.br


 


O chocolate pode despertar uma sensação de prazer no cérebro


A semente do cacau contém mais de 800 compostos químicos e, quanto mais escuro o chocolate, mais compostos benéficos ele contém. É o que diz o artigo “A química do chocolate” (“The Chemistry of Chocolate”, em inglês). O artigo“A química do chocolate” foi publicado pelo NIH, ou seha, pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos.

Os efeitos positivos do chocolate vêm dos 800 compostos químicos presentes nas amêndoas do cacau.

Em uma análise química feita no chocolate, os estudos do NIH mosrtraram que a teobromina e a feniletilamina são os 2 compostos químicos mais importantes e abundantes no chocolate amargo.

A teobromina é um alcalóide encontrado em muitas substâncias, como o cacau, o café e o chá, por exemplo. Entretanto, é no cacau em que ela está presente em maior quantidade. Ela também é quimicamente semelhante à cafeína e tem um efeito estimulante similar no cérebro.

De acordo com o NIH, "a combinação de teobromina e cafeína encontrada no chocolate cria o pequeno impulso que sentimos depois de comê-lo".

A feniletilamina é um componente químico responsável por despertar a sensação de prazer no cérebro e, sendo assim, afeta quem consome o chocolate.

 


Os flavonoides do cacau favorecem o fluxo sanguíneo, ou seja, o chocolate melhora o fluxo sanguíneo do organismo humano.



Um efeito positivo do chocolate amargo ou chocolate escuro para a saúde é que esse tipo de chocolate estimula a atividade cerebral em adultos mais velhos.

De acordo com um artigo do NIH publicado em 2021 intitulado “As reivindicações de saúde do chocolate – doce verdade ou amarga realidade?, em tradução livre (“Chocolate Health Claims – Sweet Truth or Bitter Reality?”, em inglês) mostra que certos nutrientes do cacau melhoram a saúde do coração e do cérebro, especialmente em adultos mais velhos.

O estudo indica que tal efeito pode ser devido a presença de alguns compostos presente no chocolate denominados flavonoides que, por sua vez, são um grupo de compostos químicos ativados em certos alimentos, inclusibe o cacau. O chocolate amargo contém mais cacau e, sendo assim, contém uma quantidade muito mais elevada de flavonoides do que outros tipos de chocolate que, muitas vezes, apenas trás malefícios ao organismo humano.

Alguns institutos norte-americanos afirmam que os flavonoides presentes na composição química do cacau melhoram a função cardíaca e o fluxo sanguíneo e, sendo assim, especialistas afirmam acreditar que tais flavonoides traz muitos benefícios à saúde e a função dos pequenos vasos sanguíneos do cérebro humano.

Porém, de acordo com a opinião de muitos estudiosos, ainda é muito prematura as pesquisas para que seja afirmada com toda a certeza se tais estudos são precisos ou ainda requer novas pesquisas sobre os benefícios do chocolate amargo e de alguns chocolates funcionais.

A precupação é maior quando trata-se dos impactos do cacau nas funções cognitivas do ser humano em um longo prazo.

Sim, segundo os estudos, sobre a memória e a concentração, realmente, o consumo de um bom chocolate amargo ou chocolate funcional traz melhoras às condições da memória e da concentração de indivíduos adultos.

 


Curiosidade sobre o chocolate:


 

Chocolate quente: cacau com leite vendido na beira de uma estrada do estado de Tabasco, no México.

O chocolate ao leite e o chocolate branco são variantes cujo teor de cacau é menor e até mesmo nulo no caso da última opção, inclusive, especialistas não recomendam o consumo do chocolate branco, e indicam mais o consumo do chocolate amargo ou meio amargo.

 


https://clubecorporativo.comunidades.net/onde-comprar-trufas-em-campinas 


 


Como fazer trufa de Coco com Chocolate?




Aprenda a fazer essa deliciosa receita de de trufa de coco com chocolate:

Imagina aquela situação clássica: Você está em casa de boa e, de repente, bate aquela vontade de comer um doce diferente e fácil de fazer. Então, aprenda a fazer trufa de coco com chocolate. Uma DELICIOSA receita diferente de trufa de coco com chocolate e com ingredientes simples, confira:

 


Ingredientes para fazer o leite condensado vegano:



1 caixa de leite de castanha de caju;
½ xícara de açúcar de coco.

 


Ingredientes para fazer as trufas:



3 xícaras de coco seco;
¾ xícara de leite condensado vegano;
1 xícara de chocolate vegano ou pedaços de chocolate derretidos;
1 colher de chá de óleo de coco.

 


Como preparar a trufa de coco com chocolate:


Modo de preparo da trufa de coco com chocolate:

Leite condensado vegano:

Coloque todos os ingredientes da trufa de coco com chocolate em uma panela e reduza em fogo baixo até atingir a consistência de leite condensado.

 

Trufas de chocolate:

Acrescente o leite condensado vegano e 1 xícara do coco desidratado em uma tigela e misture.

Gradualmente, adicione o restante do coco misturando até formar uma massa espessa.

Enrole em bolas e coloque uniformemente em uma assadeira forrada de papel manteiga.

Coloque as bolinhas da mistura no freezer para endurecer.

Coloque o chocolate em uma tigela própria para micro-ondas e leve ao micro-ondas em intervalos de 30 segundos, mexendo a cada 30 segundos até derreter completamente.

Adicione o óleo de coco e mexa.

Jogue as bolas de coco no chocolate derretido, uma de cada vez, e use duas colheres de chá para retirá-las do chocolate e colocá-las de volta na assadeira.

Quando todas as bolas estiverem cobertas de chocolate, polvilhe um pouco de coco por cima e volte ao freezer para solidificar.

Quando o chocolate estiver firme as trufas de chocolate estarão prontas!

 



ONDE COMPRAR TRUFAS DE CHOCOLATE EM CAMPINAS

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

https://trufasdechocolate.comunidades.net